Homem é conduzido à delegacia após agredir a companheira e ameaçar contaminar policiais com HIV
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a polícia, o suspeito tentou fugir, resistiu à abordagem e precisou ser algemado após comportamento agressivo; ele foi levado ao hospital antes de ser apresentado na delegacia. 16ª Seccional Urbana de Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Um homem foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, suspeito de ter agredido a companheira na manhã de domingo (4), na rua Padre João, no Centro de Santarém, oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. No local, a mulher relatou que teria sido alvo de agressões verbais por parte do companheiro, além de ter alguns pertences danificados durante a discussão. Ele fugiu logo em seguida.
Durante a abordagem, o suspeito que estava com as mãos sujas de sangue, afirmou ser portador do vírus HIV e ameaçou jogar sangue nos policiais, alegando que poderia contaminá-los.
De acordo com especialistas o risco de transmissão do HIV por esse tipo de contato é extremamente baixo. Para que haja infecção, seria necessário que o sangue entrasse em contato direto com mucosas ou feridas abertas, o que não costuma ocorrer em situações como essa.
Para conter os ânimos, já que o suspeito estava bastante alterado, os policiais algemaram o homem para garantir a segurança tanto dele quanto da equipe. Antes de ser levado para a delegacia, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.
O caso foi registrado no plantão do delegado Fábio Amaral, que realizou todas as medidas cabíveis e encaminhou o caso à Justiça.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região