Adolescente morre afogado após mergulhar no Rio Xingu, em Altamira
19/05/2025
(Foto: Reprodução) Esse é o quarto caso de afogamento registrado no município nos últimos 30 dias, segundo os bombeiros. Rio Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará.
Divulgação
Um adolescente morreu afogado na tarde desta segunda-feira (19) após mergulhar no Rio Xingu, nas proximidades do trapiche da orla de Altamira, no sudoeste do Pará. Ele estava acompanhado de três amigos quando desapareceu nas águas, de acordo com testemunhas.
Segundo relatos, o jovem foi levado pela correnteza logo após entrar no rio. Um homem que estava próximo ainda tentou resgatá-lo e conseguiu alcançá-lo, mas o adolescente teria soltado a mão do socorrista e se afundado logo em seguida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira foi acionada e iniciou as buscas na área indicada pelas testemunhas, que foi sinalizada com uma boia. Mergulhadores realizaram uma varredura subaquática no ponto onde o adolescente foi visto pela última vez. Pouco tempo depois, o corpo da vítima foi localizado.
Este é o quarto caso de afogamento registrado em Altamira nos últimos 30 dias, o que tem gerado preocupação entre autoridades e moradores da região. O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas redobrem os cuidados ao entrarem em áreas de rio com correnteza forte, especialmente durante o período de cheia.
A Polícia Civil informou que a morte por afogamento é investigada pela Seccional de Altamira. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA