Adolescente é conduzido à Deaca após suspeita de manter relação sexual com menina de 12 anos no bairro Jutaí, em Santarém
Deaca investiga o caso
Kamila Andrade/g1
Uma ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (17) levou dois adolescentes à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), em Santarém, no oeste do Pará. A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop), após a informação de que um adolescente de 17 anos, teria mantido relação sexual com uma menina de 12 anos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conforme a PM, A guarnição se deslocou até uma residência no bairro Jutaí, onde conversou com a responsável pela menor. Diante da confirmação preliminar dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à unidade especializada para os procedimentos legais.
Na delegacia, a menina foi acompanhada por profissional da área psicológica, que auxiliou na escuta protegida. Durante o atendimento, ela relatou ter ocorrido o ato entre os dois adolescentes ainda na parte da manhã e que foi com consentimento.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
O caso segue sob investigação da Deaca, que adotará as medidas cabíveis de acordo com a legislação vigente para proteção de crianças e adolescentes.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e RegiãoFONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2025/11/17/adolescente-e-conduzido-a-deaca-apos-suspeita-de-manter-relacao-sexual-com-menina-de-12-anos-no-bairro-jutai-em-santarem.ghtml